4k Video Downloader no UbuntuNesta dica mostraremos como usar o programa 4k video Downloader para baixar de forma rápida e bastante simples qualquer vídeo do Youtube, inclusive com opções de escolher a qualidade do vídeo, sem necessidade de conversão.

De todos os programas que testamos, o 4k Video Downloader é sem dúvida, o mais simples e com as principais funções para executar a tarefa de baixar vídeos do Youtube. Sua instalação é rápida e seu uso traz de forma intuitiva as opções mais importantes.

Para instalar o aplicativo, acesse o site do produto clicando aqui.

Baixar Vídeos do Youtube no Ubuntu com 4k Video DownloaderO site se encarregará de mostrar a opção correta para seu sistema operacional, portanto, lembre-se de fazer esta tarefa no Ubuntu, e não no Windows ;-) Clique na opção Get Video Downloader e baixe o programa, conforme imagem ao lado.

Você então será redirecionado ao Sourceforge, e após alguns segundos, a janela de Download aparecerá. Deixe a opção Abrir com a Central de Programas do Ubuntu e clique no botão OK, conforme a imagem abaixo (esq.). Após baixar, a instalação aparecerá automaticamente na Central de Programas do Ubuntu, e para instalar, basta clicar no botão, conforme imagem abaixo (dir.).

Baixar video do Youtube no Ubuntu 12.04   Baixando videos do Youtube com o 4k Video Downloader

4k Video Downloader no UbuntuUma vez instalado, busque o programa no Painel Inicial, colocando a palavra 4k ou 4k video conforme imagem ao lado e então em Aplicativos, clique em 4k Video Downloader.

Para utilizá-lo, basta copiar o link (URL) do vídeo no site do Youtube e então clicar no botão Colar URL no 4k Video Downloader, que ele se encarregará de mostrar as opções de qualidade que o vídeo possui.

Para realizar o processo, escolha a qualidade e então clique no botão Baixar, conforme imagem abaixo.

Convertendo Videos do Youtube no Ubuntu

Caso não seja alterado, o caminho onde seus vídeos serão salvos é Pasta Pessoal -> Vídeos.

O programa lista os trabalhos mostrando uma barra de progresso no item em execução. Após isso, os vídeos ficam disponíveis na listagem do programa, mas também podem ser acessados diretamente na pasta onde foram salvos.

Sobre o autor / Mundo Ubuntu

Mundo Ubuntu

Mundo Ubuntu

Sempre muitas dicas, tutoriais, videoaulas, apostilas, notícias e informações sobre a distribuição Ubuntu Linux

© 2012 ~ 2022 - Mundo Ubuntu VPS. Todos os direitos reservados. A marca Ubuntu é propriedade da Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.