O Ubuntu 18.10 "Cosmic Cuttlefish" foi lançado no dia 18 de outubro. Ele vem com diversas melhorias no desempenho e com as versões mais recentes dos principais aplicativos! Veja como é fácil testá-lo sem instalação!
O Ubuntu 18.10 ganhou novos recursos que melhoraram significamente o sistema! Esta nova versão, chamada de Cosmic Cuttlefish, apresenta melhorias de performance, mudanças no visual, otimização no controle do clock das CPUs, desbloqueio do computador por impressão digital, etc.
Gostaria de testar esta nova versão do Ubuntu no Windows? Então, acompanhe o passo a passo abaixo e veja como é fácil:
Obs.: nenhum arquivo será instalado no HD e o sistema Windows não será afetado durante o teste com o Ubuntu. Quando você reiniciar o computador, tudo estará do jeito que você o deixou antes do teste.
1)- Baixe o arquivo de imagem ISO do Ubuntu 18.10, clicando no botão de download abaixo:
2)- Agora você deverá baixar o aplicativo Rufus, que é um aplicativo para Windows que permite formatar e criar flash drives USB bootáveis (pen drive), clicando no botão de download abaixo:
3)- Execute o aplicativo Rufus, insira o pen drive na unidade USB, clique no botão SELECIONAR e procure pela imagem ISO do Ubuntu (ubuntu-18.10-desktop-amd64.iso) e clique no botão INICIAR. Clique no botão OK (Gravar no modo Imagem ISO (Recomendado)) e clique em OK para a confirmação que todos os dados serão eliminados do pen drive.
4)- Quando terminar, você deverá mudar a sequência de boot do seu PC ou notebook para que a inicialização do sistema se faça pelo pen drive e não pelo HD (disco rígido).
Pronto! Agora você poderá testar o Ubuntu 18.10 sem a necessidade de instalá-lo! Caso decida pela instalação, veja o nosso artigo sobre o Ubuntu 18.04 LTS (você encontrará, também, os procedimentos para alterar a sequência de boot do seu computador!).
Veja as novidades do Ubuntu 18.10 "Cosmic Cuttlefish", clicando no seguinte link: https://mundoubuntu.com.br/sobre/noticias/375-testamos-o-ubuntu-18-10-cosmic-cuttlefish-veja-o-que-achamos-e-faca-o-download.