Alternador de áreas de trabalho Nesta dica, mostraremos como habilitar o Alternador de Áreas de Trabalho no Ubuntu 12.04 ou superior sem a necessidade de instalação de programas adicionais.


     Quem já utilizou pelo menos uma vez esta funcionalidade, sabe de sua importância. Ter várias áreas de trabalho aumenta a produtividade organizando as ideias e a forma de se trabalhar com os aplicativos abertos. Esta dica funciona com as versões 12.04, 12.10, 13.04 e 13.10 do Ubuntu e consiste em realizar uma simples configuração.

     Para começar abra o aplicativo Aparência, conforme imagem abaixo:

Buscando e abrindo o aplicativo Aparência

     Após abrir, clique na aba Comportamento e depois clique sobre a opção Habilitar espaços de trabalho, como na imagem abaixo.

Habilitar Alternador de espaços de trabalho

 

     Ao finalizar, basta fechar o aplicativo Aparência e então um novo ícone estará em seu Lançador. Ao clicar sobre ele sua tela será dividida em 4 partes, bastando apenas clicar sobre cada parte para alternar entre as áreas de trabalho.

Veja as imagens:

Alternador de áreas de trabalho

Alternando entre as áreas de trabalho

     Note que é possível mover os aplicativos abertos entre as Áreas de Trabalho (Desktops), com o intuito de organizá-los. É possível deixar cada área de trabalho com um tema, por exemplo, navegadores em uma área, programas de escritório em outra e documentos em PDF em uma terceira. Assim é possível montar uma apresentação ou TCC, deixando em outras áreas os aplicativos para consulta.

Related Post

  • Instalação do Ubuntu 11.10 com Windows

    08/02/2012 22h00

    Instalação do Ubuntu 11.10 com WindowsNesta nossa primeira matéria, vamos desvendar os segredos da instalação do Ubuntu 11.10 em uma máquina com o Windows instalado.

    Instalação do Ubuntu 12.04.1 em PC sem Sistema Operacional

    01/09/2012 21h00

    Instalação Única do Ubuntu 12.04.1Iremos explicar como você deverá proceder para instalar o Ubuntu 12.04.1 em um computador sem sistema operacional (instalação única do Ubuntu). Você irá precisar de um CD/DVD ou pendrive de instalação do Ubuntu 12.04.1 que tenha a função de boot (inicialização) e um PC com as configurações necessárias.

    Alterando a ordem de Boot do Ubuntu 11.04 x Windows

    31/01/2012 22h00

    Ordem de Boot Windows 7 e Ubuntu 11.04Nesta dica, ensinaremos como mudar a ordem de inicialização dos sistemas operacionais instalados em seu computador, deixando o Windows em primeira opção do boot e o Ubuntu 11.04 em segunda, tudo isso em 5 passos super fáceis de seguir.

Sobre o autor / Mundo Ubuntu

Mundo Ubuntu

Mundo Ubuntu

Sempre muitas dicas, tutoriais, videoaulas, apostilas, notícias e informações sobre a distribuição Ubuntu Linux

© 2012 ~ 2017 - Mundo Ubuntu. Todos os direitos reservados. A marca Ubuntu é propriedade da Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.